quarta-feira, 24 de abril de 2013

Áreas de risco serão monitoradas 24 horas em períodos de chuva no Recife


86fd2389ab2812794bdf0c1d9523dc9e.jpg
Deslizamento de barreira no Vasco da Gama, nesta quarta-feira, assustou moradores mas não deixou vítimas
Especialistas irão monitorar 24 horas as áreas consideradas de risco do Recife para que incidentes recorrentes nos períodos de chuvas sejam evitados. Os 100 profissionais que foram convocados para reforçar as ações são da Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe) e da Coordenadoria de Defesa Civil do Recife (Codecir). Eles irão atuar em mil dos três mil pontos de risco até o fim do mês de maio. Atualmente, 150 homens da Emlurb e 50 da Defesa Civil trabalham nos locais.

As medidas foram definidas em reunião na noite desta quarta-feira (24) no Gabinete da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos, com a presença de representantes da Defesa Civil do Recife, Codecipe, Emlurb, Apac e Iasc.

LEIA MAIS
» Chuva provoca deslizamento de barreira no Vasco da Gama
O governo de Pernambuco e a prefeitura do Recife irão integrar as ações preventivas por meio da Codecipe. O trabalho será articulado entre as secretarias municipais de Desenvolvimento Social e Direitos, Educação e Saúde, Emlurb e Guarda Municipal, com coordenação da Secretaria-Executiva de Defesa Civil.  

“Estamos intensificando a integração das ações preventivas para minimizar qualquer tipo de incidente. Para esse trabalho de prontidão, estamos recrutando profissionais de diversos órgãos e especialidades. Esse conjunto de medidas visa evitar perdas humanas e proteger a população, inclusive com o abrigo para as famílias que precisam ser removidas de locais de risco”, explicou o secretário de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Nilton Mota.

De acordo com o Centro de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), são esperadas fortes chuvas para esta quinta-feira (25) no Recife. A precipitação acumulada na capital pernambucana, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), foi de 50,2 milímetros na tarde desta quarta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário