terça-feira, 23 de abril de 2013

Jaboatão é agraciado com o selo Pró-equidade de Gênero e Raça


A Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes foi mais uma vez foi contemplada com o selo “Pró-equidade de Gênero e Raça”. A honraria é concedida pelo Governo Federal através da Secretaria de Políticas para Mulheres, em parceria com a ONU Mulher, Agência das Nações Unidas para o Empoderamento da Mulher e Organização Internacional do Trabalho. 
O prêmio reconhece o trabalho de entidades públicas e privadas que executam ações voltadas para a igualdade de oportunidades entre homens e mulheres, baseadas no desenvolvimento de novas concepções na gestão de pessoas e na cultura organizacional. É um passo na eliminação de todas as formas de discriminação ao acesso, remuneração, ascensão e permanência no emprego. 
"Esse selo é a expressão de um compromisso que a gestão municipal vem, progressivamente assumindo em relação ao desenvolvimento de políticas públicas voltadas para as mulheres. É uma maneira de contribuir com a cultura de um governo alinhado com a perspectiva de gênero e raça no município”, afirmou a Secretaria Executiva da Mulher de Jaboatão, Ana Selma dos Santos. 
A Prefeitura recebeu o selo após uma avaliação que afirmou o “cumprimento muito satisfatório” das etapas e ações pactuadas pelo Governo Federal. A cerimônia de recebimento do prêmio acontecerá em Brasília, na próxima quinta-feira (25/04), com a presença do Prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes e da Secretária da Mulher, Ana Selma dos Santos. 
Em todo o país, 57 organizações foram agraciadas com o selo. Entre os municípios pernambucanos, apenas Jaboatão e Recife receberão a honraria. Em quatro anos de prêmio, essa é a segunda vez que o governo jaboatanense sagra-se vencedor. A primeira foi em 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário