sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Steve Balmer anuncia que deixará a Microsoft no próximo ano


"É algo difícil e emocional para eu fazer", disse Balmer, emocionado

Kimihiro Hoshino/AFP

Chega o fim de uma era para a Microsoft. O CEO Steve Ballmer disse hoje que deixará a companhia de Bill Gates no próximo ano.  O desejo de se aposentar em 2014 foi tornado público por Balmer durante evento especial de mídia no Bill Graham Auditorium em São  Francisco. A decisão pegou todos de surpresa já que o CEO vinha à frente de grande reorganização recente da empresa.

A notícia já está nos grandes meios de comunicação norte-americanos. O canal de notícias 24 horas CNN confirmou o desejo de Steve Ballmer. Avisou que ele está se preparando para abandonar a gigante da informática, mas que não determinou quando isso acontecerá.   Microsoft informou que ainda estão decidindo quem será o substituto do CEO da empresa.
“Estou escrevendo isso para informar a vocês que vou abandonar o cargo de CEO dentro dos próximos 12 meses, após um sucessor ser escolhido. Nunca há o momento certo para esse tipo de transição, mas agora é o momento", disse Ballmer em comunicado para os funcionários da Microsoft.
E continua: “Nós embarcamos uma nova estratégia com uma nova organização e temos uma Equipe de Liderança Sênior incrível. Meu pensamento original sobre timing teria sido minha saída acontecendo em meio a transformação da nossa companhia em uma empresa de aparelhos e serviços. Nós precisamos de um CEO que vá ficar por aqui a longo prazo para essa nova direção.”
Steve Balmer disse ainda que sua decisão "é algo difícil e emocional para fazer". "Dou esse passo pelo melhor interesse da companhia que eu amo; é o que, fora minha família e meus amigos mais próximos, mais importa para mim”, disse por fim.
Fonte: JC

Nenhum comentário:

Postar um comentário