quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Prefeitura participa de seminário Prefeito Amigo da Criança, da Abrinq

A primeira infância é, sem dúvidas, uma das fases mais importantes no desenvolvimento dos pequenos. E, na tarde desta quarta-feira (21/08), o tema foi abordado no seminário “Prioridade Absoluta: Um município para crianças e adolescentes”, promovido pela Fundação Abrinq, que é responsável pelo prêmio Prefeito Amigo da Criança. O evento foi realizado na sede da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), no Recife. A secretária de Políticas Sociais Integradas, Karla Menezes, representou o prefeito Elias Gomes, que já ganhou o prêmio de Prefeito Amigo da Criança duas vezes, uma quando era prefeito do Cabo de Santo Agostinho e outra na primeira gestão à frente do Executivo de Jaboatão, na primeira gestão de 2009 a 2012.
 
Para a Karla Menezes, o seminário foi de grande importância para que o município conheça as propostas da Fundação Abrinq para uma infância melhor e coloque em prática melhorando ainda mais a área no município. “O prefeito Elias Gomes é reconhecido como um gestor parceiro dos menores. Sua primeira gestão tem um selo em reconhecimento aos esforços que a gestão municipal fez para garantir os direitos da criança e do adolescente. Estamos nos preparando para certificarmos o município nessa próxima gestão. Aqui conhecemos as novas diretrizes do programa, entendendo as inovações, como a implantação dos planos integrados para a primeira infância e constatando a sintonia que o município já tem com as novas diretrizes, como foco na educação infantil, na saúde e na promoção dos direitos da criança e do adolescente”, explicou.
 
Para Mirela Vilar, presidente do Conselho Municipal da criança e do adolescente de Jaboatão, o momento foi importante para alinhar políticas públicas. “O conselho é o fiscalizador e o deliberador em relação às políticas públicas da criança e do adolescente. Participar dessa discussão é importante para conhecermos como está se desenvolvendo essa política no município. O prêmio foi um reconhecimento e mostra que o Governo Municipal tem desenvolvido a área, não apenas no âmbito da gestão, mas dando apoio à sociedade civil organizada e às entidades que já existem no município”, disse

Nenhum comentário:

Postar um comentário