Um dos suspeitos de participar do assalto à agência dos Correios de Bom Conselho, no Agreste pernambucano, no último dia 2, se apresentou na delegacia de Brejão, também no Agreste, nesta quarta-feira (16). Segundo a polícia, ele tem 21 anos e se apresentou à polícia acompanhado de um advogado.
De acordo com o delegado Max Ribeiro, a família do suspeito ficou sabendo que ele estava sendo investigado pela PF e resolveu apresentá-lo com um advogado. "A polícia já vinha investigando ele, suspeitávamos de que ele era um dos envolvidos nesse crime e havia um mandado de prisão expedido contra ele. Acreditamos inclusive que ele é um dos suspeitos que aparecem em uma das imagens que foram divulgadas", afirma.
O suspeito morava em Palmeira dos Índios (AL). De acordo com o delegado, depois de se apresentar ele foi levado para a delegacia da Polícia Federal em Caruaru, prestou depoimento e foi encaminhado à Peniténciária Juiz Plácido de Souza, onde deve ficar detido a disposição da Justiça.
O delegado informou também que as investigações sobre o caso continuam. "Ainda existem outros suspeitos envolvidos e a polícia trabalha para encontrá-los". Sobre a suspeita de que um disparo de um policial militar tenha atingido a professora Alexandra Machado Ferreira, de 33 anos, que foi feita refém pelos bandidos e acabou sendo assassinada, o delegado disse que o caso está sendo aprofundado. "Todos os policiais militares que participaram da ação naquele dia já foram ouvidos e as armas foram encaminhadas para a perícia. Acredito que ainda este mês o resultado sairá e então será possível dizer exatamente de onde o disparo partiu", disse.
ENTENDA O CASO:
O crime ocorreu no dia 2 de outubro. Os bandidos assaltaram a agência dos Correios, levando R$ 1.700, e trocaram tiros com a Polícia Militar. Durante a fuga, eles tentaram sequestrar uma grávida, mas desistiram e levaram um bebê. No Educandário Menino Jesus de Praga, um dos bandidos sequestrou a professora Alexandra Machado Ferreira, de 33 anos, que tentava escapar da confusão em um carro. Ela foi empurrada para dentro do veículo, junto ao bebê. Os outros bandidos fugiram.
Saindo em perseguição, as polícias encontraram o carro com a professora já morta, no Sítio Mata Verde, área rural de Bom Conselho. A criança também estava no veículo, mas com vida e foi entregue à família. De acordo com a delegada Graça Canuto, da Polícia Civil, o bandido que estava com eles roubou uma moto e depois entrou num matagal. A perseguição ocorreu entre os municípios de Bom Conselho e Palmeira dos Índios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário