Pesquisas feitas pelo governo apontam que os baianos são contra o horário de verão.
(Foto: Acervo).
O governador Jaques Wagner ratificou a decisão tomada no ano passado de que a Bahia ficará fora do Horário de Verão 2013/2014. A informação foi confirmada durante uma coletiva de imprensa realizada nessa quarta-feira (11).
"Nós fizemos uma experiência no ano retrasado, houve uma reação muito grande, então, independente daquilo que eu acho, eu tenho que ouvir a ampla maioria da população. A rejeição foi muito grande. Então este ano, como no ano passado, a Bahia se mantém fora do horário de verão", afirmou Wagner.
A decisão teve como base pesquisas feitas pelo governo, nas quais ficou constatado que a maioria dos baianos, principalmente os trabalhadores, é contra o horário de verão. Em 2012, Jaques Wagner também decidiu tirar a Bahia do horário alternativo por causa das pesquisas e da pressão popular.
A última vez que o Estado adiantou o relógio em uma hora foi em 2011. De acordo com o relatório do Operador Nacional do Sistema Elétrico, na época, a Bahia economizou 105 megawatts, o que corresponde a 4,2% de toda a energia elétrica que seria consumida nesse período.
O Horário de Verão 2013/2014 começa a partir da 0h de 20 de outubro e vai até a meia-noite do dia 16 de fevereiro, abrangendo as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.
REDAÇÃO DO BLOG DO LUCAS SARAIVA NOTICIAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário