Exemplo de solidariedade marcou o I Jogos Internos da Escola Municipal Nova Divinéa. As atividades aconteceram entre os meses de setembro e outubro, e na última sexta-feira (11/10) aconteceu a entrega das premiações. A competição teve as modalidades de futsal e queimado, além de uma gincana solidária, cujos alunos arrecadaram mais de três toneladas de alimentos e mais de R$ 87 mil em notas fiscais para a instituição que abriga idosos, Lar Doce Lar. Na unidade de ensino estudam aproximadamente 250 crianças.
O secretário Executivo de Educação, Francisco Amorim, prestigiou o evento. “Eles estão no caminho certo, um exemplo de solidariedade. Vamos fazer o possível para trazer uma quadra para a escola. Os pais, professores e alunos estão de parabéns. Esta ação foi muito interessante porque as crianças aprenderam que as notas fiscais são importantes para arrecadação de impostos e, com isso, podemos melhorar a educação na cidade”, destacou.
“Quando arrecadamos os alimentos, todos queriam ir entregar, mas não podíamos levar. Eles chegavam na escola com carrinho de mão cheio. Nós não queríamos fazer apenas os jogos, então pensamos em fazer a gincana para despertar o espírito solidário, a importância de ajudar o próximo”, afirmou a gestora da unidade de ensino, Ana Lúcia de Oliveira.
As equipes vencedoras irão passar o dia no Centro de Formação e Lazer (Cinafol), a Secretaria Executiva de Educação se comprometeu com dois ônibus para fazer o transporte das crianças. A estudante do 6º ano B, Kamyla Alves de Lima, de 11 anos, aprovou a iniciativa. “Nos jogos internos, eu joguei queimado. Na gincana, minha turma foi a vencedora. Conseguimos muitos alimentos. Eu fui lá entregar. As pessoas deveriam fazer campanhas para arrecadar coisas para lá. Eu gosto muito de pessoas mais velhas”, disse
Nenhum comentário:
Postar um comentário