As praias do Jaboatão dos Guararapes estão recebendo os serviços de recuperação da faixa de areia. Com isso, a procura a deste espaço público de lazer está aumentando, principalmente, com a chegada do verão. Para sensibilizar os banhistas sobre o uso adequado deste recurso natural, a Secretaria Executiva Meio Ambiente, Habitação e Saneamento promoveu uma caminhada na orla, próximo ao SESC Piedade.
A ação educativa contou com a presença de dezenas de pessoas que, durante o percurso, distribuíram material educativo, além da realização de abordagens com os banhistas. A iniciativa, que será realizada no último sábado do mês, tem o propósito de aproximar as pessoas, para que contribuam com a preservação da natureza. O trabalho contou com a parceria da Faculdade Guararapes.
ENGORDA DAS PRAIAS
Serão movimentados 1 milhão de metros cúbicos de areia, o que equivale a 100 mil caminhões do tipo caçamba cheios de areia, nos 5,8 quilômetros da faixa litorânea, que compreendem as praias de Barra de Jangada, Candeias e Piedade, em 35 a 40 metros de largura.
Um investimento de cerca de R$ 41 milhões, com recursos do Ministério da Integração Nacional e do Município. Esta será a maior obra de engorda do Brasil em extensão, maior que Copacabana e Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro; Iracema, em Fortaleza; e Piçarra, no Espírito Santo
Nenhum comentário:
Postar um comentário