segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Em Jaboatão, continua o recadastramento do Bolsa Família

A Secretaria Executiva de Assistência Social do Jaboatão dos Guararapes está realizando o recadastramento das famílias inseridas no Cadastro Único (CadÚnico), que estão sem atualizar as informações há mais de dois anos. O prazo para o atendimento é até 13 de dezembro, nos dez postos distribuídos pelo município. Desses, dois locais foram inaugurados recentemente, nos centros de Referência da Assistência Social (Cras) de Vila Rica e de Socorro.

Flávia Fernandes, coordenadora de Gestão do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família, explica que os documentos necessários são as originais da identidade, CPF, carteira de trabalho, título de eleitor, comprovante de residência, certidão de nascimento das crianças e declaração escolar para maiores de 6 anos, além de todos os documentos dos membros da família.

Segundo Flávia, Jaboatão possui mais de 115 mil famílias cadastradas no CadÚnico. Dessas, 70.402 são beneficiadas pelo Programa Bolsa Família (dados de setembro), representando uma cobertura de 107,3% da estimativa de famílias pobres no município. O Cadastro Único é um instrumento de coleta de dados do Governo Federal para as famílias de baixa renda que, de acordo com o perfil, podem ser selecionadas a diversos programas, dentre eles, o Bolsa Família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário