sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Curso Profuncionário entrega declaração aos cursistas



“O nosso foco é a qualidade do ensino e desde 2010 estamos investindo em uma política de formação educacional. O Principal é o aprendizado das crianças. É importante que estes profissionais se esforcem para aprender cada vez mais. Com a conclusão desse curso eles não desempenharão as atividades do mesmo jeito”, destacou o secretário executivo de Educação, Francisco Amorim. Na noite desta quinta-feira (24), 110 trabalhadores em educação que concluíram o curso Porfuncionário, participaram de solenidade para entrega da declaração de conclusão da capacitação, na casa de recepção Portal do Mar, em Piedade. Nos últimos cinco anos, mais de 230 profissionais passaram pelo curso técnico. 

O curso com certificado pela Escola Técnica Estadual Professor Agamenon Magalhães (Etepam) promove a qualificação de nível técnico nas áreas de Alimentação Escolar, Meio Ambiente e Manutenção de Infraestrutura, e Secretaria Escolar. Para a cursista, Sandra Dias Clemente, que já trabalha no município há 10 anos, o curso foi muito positivo. “A capacitação foi ótima, a gente ganha mais conhecimentos. Eu já me formei em pedagogia e pretendo fazer concurso na área. Porém optei por fazer o Profuncionário primeiro e depois fazer uma pós. Com ele também terei acréscimo no salário”, disse. Os profissionais deverão receber os salários com reajustes até o final do ano de 2013. 

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Município do Jaboatão dos Guararapes (Sinproja), Maristela Ângelo, esteve presente do evento. “Os desafios foram grandes, mas agora estes profissionais passam a ser técnicos. E para parabenizar, o sindicato vai sortear um tablet para um aluno de cada turma”, afirmou.

A formação é promovida pelo Ministério da Educação em parceria com a Secretaria de Estadual de Educação, a União dos Dirigentes Municipais de Educação de Pernambuco e a Prefeitura Municipal do Jaboatão dos Guararapes. Os profissionais que passam pela capacitação recebem uma gratificação de 30% no salário, tendo em vista que trata-se de um curso técnico.
No sorteio  realizado, Cláudia Dias da Silva, Rosana Cecília Ribas e Luciana Ataíde ganharam um tablet

Nenhum comentário:

Postar um comentário