quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Volkswagen anuncia despedida da Kombi


 / Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Agora é oficial. Depois de 56 anos em produção a Kombi deixará de ser fabricada no Brasil, último País no mundo ainda a produzi-la. Para marcar a história de sucesso da velha senhora, a Volkswagen vai colocar no mercado apenas 600 unidades de uma série especial oportunamente chamada de Last Edition, última edição, em inglês. As ultimas Kombis deverão ser disputadas por colecionadores, saudosistas e por quem mais estiver disposto a pagar R$ 85 mil. Este é o preço da versão Last Edition.

Esta versão traz um visual que remete a Kombi de luxo, fabricada na década de 60, com a pintura tipo saia-e-blusa destacando o teto branco e laterais em azul. Os pneus têm faixa branca e o acabamento interno é de luxo, com destaque para as cortinas nas janelas, forros de porta e laterais cobertos de vinil azul. Os bancos trazem ainda faixas brancas, dando um ar ainda mais nostálgico ao carro.

A edição especial será oferecida a partir deste mês e vem ainda com uma placa de identificação no painel, como o nome da versão e o número de registro, um detalhe que valoriza muito o carro entre os colecionadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário