Mitos, contos e lendas populares como a do saci-pererê, curupira, boitatá, lobisomem e mula-sem-cabeça, permeiam a cultura popular brasileira e são passadas de geração em geração. Para esse conjunto de histórias populares é dado o nome de Folclore. No Brasil, essa tradição está mais presente no Nordeste. E nesta quinta-feira (22), é comemorado o Dia do Folclore.
Para marcar a data, a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria Executiva de Cultura e Patrimônio Histórico, está oferecendo atividades aos alunos da rede municipal de ensino, na Casa da Cultura, em Jaboatão Centro. O objetivo é envolver os alunos nas tradições populares do município. As ações acontecem o dia todo.
“Teremos o grupo Folclórico Boi Sorrizo, apresentação de quadrilha junina, coco de roda, do grupo de 3ª. idade Vida Longa, e da capoeira Axé Iúna. Além disso, e os alunos também farão apresentações de danças folclóricas. Além disso, haverá oficinas e exposições folclóricas e vestimentas do Rei e Rainha do Maracatu Nação Aurora Africana de Jaboatão centro”, detalhou Mirtes Fugueirôa, coordenadora de Equipamentos Culturais de Jaboatão dos Guararapes.
O Instituo Histórico, que fica em Jaboatão Centro, também está oferecendo atividades para marcar a data
Nenhum comentário:
Postar um comentário