quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Filho de Dominguinhos entra com ação na Justiça para tentar levar corpo do pai para Garanhuns

 / Foto: Amanda Miranda/NE10

Foto: Amanda Miranda/NE10

Menos de um mês depois da morte de Dominguinhos, as duas famílias dele continuam uma briga pública que tem novo capítulo. O filho mais velho do sanfoneiro, Mauro Moraes, move agora uma ação na justiça que pede para o corpo do músico, enterrado no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, Região Metropolitana do Recife, ser transferido para Garanhuns.

“Meu pai disse que o desejo dele era ser enterrado em Garanhuns. Eu acho que devia ter sido respeitado esssa vontade. Ninguém nunca me consultou sobre nada, sobre a minha opinião de onde enterrá-lo. E eu tinha esse direito, porque sou filho dele. O que quero, agora, é que ele tenha a vontade atendida”, afirma Mauro, que já está sendo orientado pelo advogado Ednaldo Ferreira. Eles já estão dando entrada com uma ação judicial, no Fórum de Paulista.

Em entrevista à Rádio Jornal, em dezembro de 2010, Dominguinhos chegou a falar do seu desejo de ser enterrado em Garanhuns, sua cidade natal. A filha do cantor, Liv Moraes, e a ex-mulher dele, Guadalupe Mendonça, decidiram, porém, que o sepultamento aconteceria no Morada da Paz.
A briga entre as duas famílias, que veio a público desde o internamento do cantor, se intensificou a partir de então. “Nunca briguei por herança. Só não concordei com o fato de Guadalupe ter uma procuração do meu pai. Ela já era ex-mulher dele há muito tempo. Não briguei com Liv, briguei com Guadalupe”, afirma Mauro.

O prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, garante que está dando total apoio à ação de Mauro. “Há um ressentimento de todos os fãs de Dominguinhos, do País todo, porque enterraram ele em Paulista e não atenderam seu pedido. Não é a prefeitura que está entrando com a ação na justiça, mas estamos, sim, apoiando a atitude”, diz Izaías

Nenhum comentário:

Postar um comentário