terça-feira, 13 de agosto de 2013

Estudantes vão à Alepe entregar documento em favor do passe livre

c60414c2bc4b3686fd71ce59e34e222b.jpg
Movimento defende criação de passe livre para estudantes secundaristas e universitários

Cerca de 200 manifestantes ligados a várias entidades estudantis seguem em caminhada na tarde desta terça (13) pela Avenida Conde da Boa Vista, no Centro do Recife, em direção à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), também na área central da cidade. Os jovens pretendem entregar a representantes da Alepe, às 16h, um documento elaborado pelo grupo em favor do passe livre para estudantes secundaristas e universitários.

O ato público faz parte de uma mobilização nacional, seguida por diversos movimentos estudantis, e é promovido pela UNE (União Nacional dos Estudantes), UBES (União Brasileira dos Estudantes Secun daristas). Em Pernambuco, a passeata conta com o apoio da UEP (União dos Estudantes de Pernambuco), além de outras entidades locais.
Em entrevista à reportagem do NE10, os manifestantes afirmaram que para comparecer à passeata de hoje precisaram entregar uma autorização assinada pelos pais para a organização do movimento, já que a maioria é menor de idade. Recolhidas as assinaturas, a União dos Estudantes providenciou transporte coletivo para levar os alunos até o ponto de concentração da passeata, em frente à Escola de Engenharia, na Rua do Hospício, no bairro da Boa Vista, no Centro da capital pernambucana. 

É o caso do estudante Álvaro Augusto Nascimento, 14 anos, aluno da escola Professor Jordano Emerenciano, no bairro do Ibura, Zona Sul do Recife. Pela primeira vez em protestos, o jovem teve que pedir a autorização dos pais para participar da manifestação. "É importante participar. Eu pedi para vir porque vou de ônibus para o colégio e (o ônibus) é muito ruim".
Fonte:NE10

Nenhum comentário:

Postar um comentário