quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Guararapes recebe ações do Governo Presente

Retirar documentos; receber orientações e encaminhamentos jurídicos; utilizar serviços de saúde; e ter atividades culturais e de lazer, tudo num mesmo lugar, será possível aos moradores de Guararapes, no próximo sábado (24), das 8h às 12h. É que o Governo do Estado e a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes vão realizar a Ocupação Social de Impacto, na Escola Estadual Alto dos Guararapes. A Ocupação integra as ações do Governo Presente de Ações Integradas para Cidadania.
Como as ações são integradas entre as secretarias do município e do Estado, na manhã da última quarta-feira (21), na Faculdade Guararapes, para acertar os serviços que serão oferecidos, os gestores se reuniram no Comitê Intergovernamental. Além da presença da gerente de Apoio à Gestão Democrática Regionalizada / Governo Presente, Marta Figueiredo, o encontro teve a participação do secretário executivo de Direitos Humanos, Políticas Sobre Drogas e Juventude, Marcelo Gadelha, e de representantes da Polícia Militar.
Marcelo Gadelha fez a apresentação dos serviços. “A ação é única, mas as políticas são diferentes. O desafio é articular todas essas políticas na execução para que ao final, a ação tenha o sucesso esperado”, explicou o secretário. “Além disso, essas ações não terminam na Ocupação Social, mas se iniciam neste dia. O importante é que elas tenham continuidade”, destacou.
Na noite desta quinta-feira (22), às 19h, também na Escola Estadual Alto dos Guararapes, outra etapa do Governo Presente vai acontecer. É o Fórum Social Territorial, que reúne representantes dos governos e moradores do bairro, para interagir sobre os problemas na comunidade.
PROGRAMA
O Programa Governo Presente de Ações Integradas para Cidadania é o programa do Governo de Pernambuco que tem como principal objetivo assegurar a promoção de políticas públicas integradas para o desenvolvimento social sustentável em bases territoriais. É voltado à elevação da qualidade de vida e da cidadania aos estratos mais vulneráveis da população dos territórios e ao atendimento dos universos que necessitam de maior proteção e inserção socioprodutiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário