quarta-feira, 11 de junho de 2014

Inscrições para as eleições para o Conselho Municipal de Juventude são prorrogadas

A Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria Executiva de Direitos Humanos, Políticas sobre Drogas e Juventude, prorrogou as inscrições para as eleições do Conselho Municipal de Juventude. O novo prazo para os coletivos juvenis, que queiram participar do processo eletivo, é até o dia 30 de junho. As inscrições podem ser feitas presencialmente na Gerência de Juventude, levando a documentações listada no regimento ou via e-mail pelo endereço: gerenciajuventudejg@gmail.com
De acordo com a gerente de Juventude de Jaboatão dos Guararapes, Mariana Lyra, a Comissão Eleitoral prorrogou porque o número de inscritos é insuficiente para a realização das eleições. “São sete assentos que compõem o Conselho Municipal de Juventude, cada assento é ocupado por uma entidade diferente e nem todas as categorias foram preenchidas”, explicou Mariana.
Até agora, oito entidades já estão aptas a participar das eleições. São elas: Centro Social Mão Amiga, Estudiosa, Grêmio União Força e Ação, MJPOP, Núcleo Educacionista de Jaboatão, União da Juventude Socialista, União dos Estudantes de Pernambuco e União Jaboatanense dos Estudantes Secundaristas.
Para o secretário de Direitos Humanos, Política Sobre Drogas e Juventude, Marcello Gadelha, a ideia é efetivar a participação juvenil nas decisões e deliberações da pauta de juventude do município. “A reativação do Conselho Municipal de Juventude é uma instância fundamental para estabelecer um diálogo direto e qualificado com os jovens, trazendo, com isso, consistência e legitimidade no desenvolvimento das Políticas Públicas voltadas para esse segmento”, salientou.
A Comissão Eleitoral estará recebendo as inscrições de segunda a sexta, das 9h às 16h, até o dia 30. No dia 04 de julho serão publicadas as listas dos candidatos, cabendo entrar com recursos nos dias 09 e 10 de julho. As eleições estão previstas para acontecer no dia 16 de julho, das 15h às 19h, na Escola Vereador Antonio Januário, localizada na Av. Agamenon Magalhães, S/N, Massangana. Outras informações: 3341.3277

Nenhum comentário:

Postar um comentário