quarta-feira, 11 de junho de 2014

Equipe técnica de Ipojuca conhece os avanços do sistema Redesim de Jaboatão

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico recebeu, nesta quarta-feira (11/06), uma equipe técnica de Ipojuca para apresentar os avanços do Redesim em Jaboatão dos Guararapes. Trata-se de um convênio entre a gestão e a Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe) que, por meio de um sistema informatizado, agiliza o processo de abertura de empresas. A equipe técnica de Ipojuca, formada pela Secretaria Especial de Desenvolvimento econômico, Saúde/Vigilância sanitária, Meio Ambiente e Controle Urbano, quer levar para o município os avanços do sistema.
"Eles vieram conhecer o funcionamento da nossa Redesim e isso é um reconhecimento para o trabalho desenvolvido hoje em Jaboatão", disse o Agente de Desenvolvimento Municipal, Borges Orzil, que recebeu os visitantes. 
O economista e Agente de Desenvolvimento Econômico, Diego da Costa, um dos participantes da equipe de Ipojuca, disse que o encontro possibilitou um conhecimento maior do funcionamento da Redesim para a equipe. " Ipojuca veio conhecer melhor o exemplo de Jaboatão e dar mais celeridade ao nosso sistema", enfatizou.
Atualmente, Jaboatão é o único entre os municípios que possuem o convêncio com a Jucepe que viabiliza uma resposta de formalização de empresas em 24h. Em 2013 foi criado um comitê gestor da Redesim, e isso é um diferencial para o sucesso do sistema, pois cuida exclusivamente de demandas da Rede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário