quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Operação da PF investiga a empresa Pernambuco da Sorte

Foto: PF/Divulgação
A Polícia Federal realiza nesta terça-feira uma operação para cumprir 24 mandados de prisão preventiva, 12 de prisão temporária,  57 de busca e apreensão e 47 de sequestro de bens em 13 estados brasileiros. O objetivo é desarticular organizações criminosas que usam empresas filantrópicas para lavagem de dinheiro, como bingos, títulos de capitalização e caça-níqueis. De acordo com a polícia, grande parte do dinheiro seguia para uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) em Belo Horizonte, que servia de fachada para o dinheiro retornar à empresa.

Em Pernambuco, está sendo investigada a empresa Pernambuco da Sorte. Cinco endereços estariam sendo vistoriados no Recife: uma unidade da empresa na Avenida Caxangá, na zona oeste e quatro endereços residenciais, na zona sul da cidade. O grupo vinha sendo investigado há mais de um ano. 

A assessoria de imprensa da PF não informou quantos dos mandados de prisão estão sendo cumpridos na capital pernambucana. As pessoas detidas serão levadas para a sede da Polícia Federal, na Avenida Cais do Apolo, para onde já começaram a ser encaminhados carros de luxo apreendidos durante a operação. Ainda esta manhã, o superintendente da PF, Marcelo Diniz, deve conceder uma entrevista coletiva sobre o assunto.
Fonte: Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário