quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Oi segue líder entre as empresas mais reclamadas em Jaboatão

O Procon Jaboatão divulgou, nesta quarta-feira (12/11), o ranking com as empresas mais reclamadas do município no mês de outubro. Desde o começo do ano, a Oi telefonia móvel e fixa vem oscilando entre os primeiros lugares. Em junho, o órgão entrou com uma ação civil pública junto à Associação de Defesa da Cidadania e do Consumidor (Adeccon) contra a empresa, que tramita no Fórum do Jaboatão dos Guararapes. A ação pede o valor de R$ 1 milhão em favor do Fundo Municipal de Defesa dos Direitos Difusos de Jaboatão, por dano moral coletivo e proibição das práticas abusivas.

Segundo a superintendente de Defesa do Consumidor de Jaboatão, Débora Albuquerque, as empresas citadas no ranking são as mesma, mudando apenas a posição. “Fazemos reuniões constantes com essas empresas, porém elas continuam na lista. Estamos estudando novas ações para conscientizá-las a tratar melhor os seus consumidores”, alertou.

Na lista estão lojas de eletroeletrônicos, TV por assinatura, cartão de crédito, telefonia e empresas de serviços essenciais, como a Celpe e a Compesa. As principais reclamações são a cobrança indevida, mudança sem autorização de plano, demora ou não entrega de produtos e venda de produtos com defeito.

No levantamento de outubro, foi registrada a saída da Samsung, empresa citada anteriormente. “A Samsung é uma empresa ótima até dar problema em algum produto, pois em sua rede autorizada não há peças de reposição. Mesmo ela presente em alguns meses, já é grande satisfação não ter sido citada na nova lista”, observou a superintendente Débora Albuquerque.

Durante todo o mês de outubro foram realizado 1.079 atendimentos no Procon Jaboatão, ou seja, pessoas que  foram pedir auxílio do órgão. Dessas, 848 se tornaram reclamações.

SERVIÇO

Para solicitar o serviço do Procon de Jaboatão dos Guararapes, o consumidor deve entrar em contato pelos números 3476-2951 e 3476.2912. O órgão está localizado na Rua Emiliano Ribeiro, nº 389, em Piedade e realiza atendimentos de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.
 
RANKING DE OUTUBRO:

1- Oi
2-Celpe
3-Eletroshopping
4-SKY
5-Bradescard (Cartão IBI/C&A)
    Itaucard
6- CCE
7-Compesa
8-Claro 
9-Tim
  Vivo
10 - Insinuante

Nenhum comentário:

Postar um comentário