quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Lavagem das ladeiras de Olinda deixa cidade pronta para o Carnaval


http://farm9.staticflickr.com/8505/8452277391_ce02c8189b_o.jpg


As ladeiras de Olinda já estão prontas para receber os foliões. A partida oficial para o Carnaval foi dada no início da manhã desta quinta-feira (7) com a tradicional lavagem das ruas da Cidade Alta. Ao som do frevo, mais de 100 garis limpam e perfumam as ladeiras desde as 7h. Os trabalhos tiveram início no Mercado da Ribeira e seguem em companhia do Homem da Meia Noite.
Antes de dar início à lavagem, os agentes de limpeza de Olinda receberam uma homenagem do Homem da Meia Noite. Garis e catadores de lixo se reuniram na frente da sede do bloco, no Bonsucesso, para rebecer a benção do personagem. Depois disso, seguiram em companhia do boneco gigante em direção ao Mercado da Ribeira, onde deram início ao trabalho de limpeza da Cidade Alta.
Da Ribeira, a equipe seguiu até a Prefeitura de Olinda e desceu pela Ladeira 15 de Novembro. Cerca de 200 litros de concentrado de eucalipto e 8 mil litros de água foram usados para limpar e perfumar as ladeiras. A ação será repetida durante os quatro dias de Carnaval para garantir a limpeza da Cidade Alta. Mais de 900 profissionais da Secretaria municipal de Serviços Públicos vão trabalhar durante a folia.

http://farm9.staticflickr.com/8516/8452273137_2deab048bd_o.jpg
ABERTURA - A tradicional lavagem das ladeiras de Olinda deu o pontapé inicial da folia, mas a abertura oficial do Carnaval só acontece na noite desta quinta-feira (7). Milhares de foliões se reúnem no Fortim do Queijo nesta noite para dar início à festa. Além do frevo, shows de Alceu Valença e Orquestra Contemporânea de Olinda animam a noite.
A festa começa às 18h40 com apresentação do homenageado do Carnaval de Olinda deste ano, o compositor J. Michilis. O músico compôs inúmeros frevos que sempre embalam os foliões. Nesta noite, ele toca sucessos como Diabo louro, Bom demais e Queimando a massa. Logo em seguida, o frevo continua animando a noite com show de Alceu Valença. Ele solbe ao palco às 20h20 e é seguido pela Orquestra Contemporânea de Olinda, que fecha a noite com show previsto para ser iniciado às 22h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário