segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Em Jaboatão, Carnaval termina com redução em homicídios, roubos e furtos


Jaboatão dos Guararapes terminou o Carnaval com redução considerável no número de homicídios, roubos e furtos. Os dados foram divulgados pelo 6º Batalhão de Polícia Militar, responsável pelo policiamento no município. Segundo o capitão Manoel Rêgo Barros, o número de homicídios caiu de 12, em 2012, para apenas três, este ano. Além disso, o índice de roubos e furtos caiu em cerca de 40%.
“O resultado foi possível devido a alguns fatores, como o funcionamento de apenas um polo, em Jaboatão Centro, quando em 2012 foram cinco, e ao reforço no efetivo, que foi de 146 soldados do Curso de Formação. O total foi de 446 policiais nas ruas por dia. Além disso, tivemos 36 viaturas e 22 motos fazendo a ronda no período”, explicou Rêgo Barros.
Segundo o capitão, os 146 agentes já estavam tendo treinamentos e aulas práticas no município visando os grandes eventos que serão realizados no período da Copa do Mundo, em 2014. “Desde o final de janeiro esses soldados estão recebendo os treinamentos de como identificar suspeitos, controlar tumultos e proteger multidões. O intuito é que eles trabalhem nos grandes eventos da Copa de 2014. A experiência foi exitosa e resultou nessa redução”, informou. Além do Polo de Jaboatão Centro, eles também fizeram a segurança do bloco Perdidas de Candeias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário