domingo, 17 de fevereiro de 2013

DE RECIFE PARA O MUNDO: BARTENDER WALDIR GOUVEIA CALADO UM EXEMPLO DE SUPERAÇÃO


Bartender Made in Bahia traz com muita alegria para vocês diretamente de Recife - Pernambuco a história de amor pela profissão de Bartender,  a grande força e determinação deste profissional para superar os desafios que a vida lhe ofereceu. Ele soube passar por tudo seguindo em frente e mostrando que é possível sim quando se quer!! 

Conte como você decidiu ingressar na profissão de Bartender.

WG: Eu era militar quando o quartel estava ministrando cursos profissionalizantes. Conheci meu amigo e Mestre Claudio Alencar pois estava dando as aulas e me interessei de cara , me fascinava  esta vida de alquimista dos sabores e fiz o curso. Logo após solicitei baixa do quartel e dei segmento ao meu sonho. 

Quais os cursos e especializações que você fez na área?

WG: Vários cursos de coquetelaria, Cursei faculdade de gastronomia,fiz curso de barista, sommelier, decoração com frutas e legumes...dentre outros.

Há quanto tempo você atua como Bartender ?

WG: Faz 19 anos que estou neste mundo maravilhoso onde só  fiquei longe por algum tempo após ter o meu sonho interrompido por um acidente no mar de Fernando de Noronha onde trabalho e nas horas vagas faço mergulho.

O que passou por sua cabeça quando isto aconteceu?

WG: Pensei que não teria mais forças para continuar, estava sem uma das pernas e por pouco não perdi as duas. Mais graças a Deus tive forças e não me entreguei, pois estava vivo e sabia que poderia dar a volta por cima. Passei este ano  fazendo fisioterapia, coloquei uma prótese e dei segmento a minha trajetória profissional.

E os Campeonatos de Coquetelaria você tem participado? 

Sim. Mesmo de “muletas” eu fui participar do Campeonato Pernanbucano de Coquetelaria e sai de lá vencedor com o 4º lugar.

 Participei de mais 03 Campeonatos: Campeonato de Cachaça Triunfo fiquei em 2º lugar com o cocktail “Confusão de Sabores”.

No 3º Campeonato Grey Goose Vive La Revolution fiquei em 5º lugar.
Receita

5cl de Vodka Grey Goose La Poire

3 cl de triple sec

Completa com suco de tangerina e um lance de suco de roma.

Modo de Preparo: Batido

Decoração: Casca de laranja com cravos espetados.

 Recentemente fui o grande Campeão do Campeonato de Bar em Bar com o Cocktail "Por do Sol de Noronha".
COCKTAIL CAMPEÃO


Receita:

3 cl de vodka

1 cl de cachaça pitu

3cl de licor de laranja

6cl de xarope de banana

Completa com suco de pessego e um lance de xarope de framboesa.

Copo Long drink

Decoração: 01 Physalis

Quais os principais lugares que você trabalhou?

WG: Restaurante  Entre Amigos, O Bar 10 no Golf Club de Pernambuco, Restaurante Biruta, Boite Apothek... dentre outros. Hoje estou na pousada Zé Maria em Fernando de Noronha. Trata se de um pequeno pedaço do paraiso.
 http://www.pousadazemaria.com.br/ 

Voce faz parte de alguma associação ligada à classe? Qual a sua função?

Sou diretor da Associação Pernambucana de Bartender e também Instrutor de Cursos.

O que te leva a continuar na profissão de Bartender?

WC. O amor que tenho pela arte da Coquetelaria.

Qual a sua maior alegria na profissão ? 

WG: Quando vejo meus clientes felizes com os cocktails que faço me sinto realizado.

http://facebook.com/waldircalado
  • waldircalado@hotmail.com

  • waldirgouveiacalado@yahoo.com

  • Um brinde a este excelente profissional!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário