segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Reginaldo Rossi passa por cirurgia para retirada de líquido do pulmão

 / Ricardo B. Labastier/JC Imagem


Um exame de imagem realizado nesta segunda-feira no cantor Reginaldo Rossi, 69 anos, identificou a presença de líquido no pulmão direito. O médico do artista, cirurgião Jorge Pinho, se preparava para realizar, às 19h, uma toracocentese, que consiste da punção torácica para drenagem de líquido pleural, seguido da colocação de um talco, para permitir que o pulmão possa voltar a se expandir e ele respirar melhor.
Durante o procedimento, que é invasivo, será colhido novo material para exame complementar. O cantor deve passar a noite na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Memorial São José, na área central do Recife.
O resultado da biópsia de um nódulo retirado na axila direita, a qual o cantor foi submetido na semana, deveria ter saído ontem e está sendo aguardado para esta terça-feira. “Esperamos que amanhã (terça-feira) Reginaldo Rossi ele já esteja respirando melhor. A partir daí continuaremos investigando a causa do desconforto”, disse Jorge Pinho. A biópsia e a análise imuno-histoquímica do material recolhido na primeira cirurgia pode confirmar se o cantor possui um tumor benigno ou maligno e qual a sua origem primária.
Reginaldo Rossi é fumante e está internado desde a noite da quarta-feira dia 27, no Hospital Memorial São José. Ele procurou o hospital ao sentir fortes dores no peito. No fim da tarde do domingo, o cantor voltou a ter os mesmos sintomas e retornou à Unidade de Terapia Intensiva, de onde havia saído na sexta-feira.
CARREIRA
Um dos mais populares cantores do País, e Reginaldo Rodrigues dos Santos é chamado, há décadas, de o Rei do Brega. Recifense e autor de mais de 300 composições, começou a carreira na jovem guarda, cantando no conjunto The Silver Jets. Entre seus sucessos estão músicas como A raposa e as uvas,LevianaGarçom, O pão e Tô doidão.
Popular e com uma personalidade marcante, o cantor tem fãs em todo o Brasil, inclusive dentro do meio artístico. Ao longo de sua carreira vários destes admiradores regravaram suas composições, como é o caso de Silvério Pessoa, Lenine, Caviar com Rapadura, Aviões do Forró, dentre outros.
Nas eleições de 2010, filiado ao Partido Democrático Trabalhista (PDT), tentou tornar-se deputado estadual em Pernambuco, mas não conseguiu votos suficientes e abandonou a vida política.
Reginaldo Rossi realizou seus últimos dois shows no Recife nos dias 21 e 22 de novembro, nas comemorações dos oito anos do Manhattan Café Theatro, em Boa Viagem. No show intitulado Cabaret do Rossi, o cantor apresentou seus maiores sucessos, disponíveis também em seus últimos lançamentos em CD e DVD, que têm o mesmo nome do espetáculo.
Fonte:JC

Nenhum comentário:

Postar um comentário