Em boletim médico divulgado no final da manhã desta sexta-feira (13), o Hospital Memorial São José, no Recife, informou que o estado de saúde do cantor Reginaldo Rossi melhorou. O quadro de infecção está regredindo - as taxas de leucócitos diminuíram - e o compositor foi submetido à hemodiálise. À tarde, o músico passará pela última sessão de quimioterapia do primeiro ciclo do tratamento.
Encerrada esta fase, Reginaldo Rossi será submetido a exames e, dentro de 21 dias, irá iniciar o segundo ciclo de quimioterapia. O cantor está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital e respira com a ajuda de aparelhos. O próximo boletim médico deve ser divulgado às 17h.
Rossi deu entrada no Memorial São José no dia 27 de novembro. Em 4 de dezembro, um nódulo foi retirado da axila direita dele e submetido à biópsia. Na segunda (9), o cantor passou por um procedimento chamado toracocentese, que retirou dois litros de líquido acumulados entre a pleura e o pulmão. O resultado da biópsia, divulgado na quarta (11), confirmou o diagnóstico de câncer no pulmão.
Na primeira sessão de quimioterapia, Rossi respondeu mal e precisou de hemodiálise e remédio para controlar a pressão. No final da manhã da quinta (12), a pressão arterial normalizou e o funcionamento dos rins e os exames laboratoriais também melhoraram. A quantidade de remédios para controlar a pressão foi reduzida.
Nascido no Recife, o cantor e compositor conhecido como o "rei do brega" tem 69 anos. Entre seus maiores sucessos estão as músicas "Garçom", "A raposa e as uvas", "Em plena lua de mel" e "Leviana". Nos dias 21 e 22 de novembro, ele se apresentou no Manhattan Café Teatro, na capital pernambucana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário