Arte: Prefeitura do Recife/Divulgação |
Exatamente às 18h deste sábado (07), a magia do Natal derramará sobre o Recife um encanto de luzes e decoração típica na abertura oficial do ciclo na capital pernambucana. No Cais da Alfândega, o momento será festejado com apresentações da Banda Sinfônica da Cidade do Recife, do Coral Edgard Moraes e do grupo Sagrama. Este ano, o projeto A Natureza ilumina o Recife enfeita 21 áreas da cidade, entre ruas, praças e pontes, com totens de pássaros, flores tropicais e fios de luz. Quem for ao Cais, na noite deste sábado, poderá ver as imagens da decoração natalina projetadas também na fachada do Paço Alfândega.
O tema escolhido pela Prefeitura do Recife busca trazer elementos da cultura e da paisagem local para levar o brilho do ciclo natalino para as ruas, estimulando as famílias a aproveitarem ainda mais os espaços públicos. Os locais que receberam cenografia e iluminação são Parque Dona Lindu, Avenida Agamenon Magalhães, Cais da Alfândega, Praça do Arsenal, Marco Zero, Avenidas Marquês de Olinda e Rio Branco, Ruas do Bom Jesus, da Aurora e do Sol, Pontes Buarque de Macedo, Maurício de Nassau e Duarte Coelho, Sítio Trindade, e praças dos bairros do Coque, Chão de Estrelas, Morro da Conceição, Várzea, Mustardinha, Ibura e Lagoa do Araçá.
A iluminação em LED (Diodos Emissores de Luz) e os totens dialogam com o espaço público sem interferir ou ferir. Estes ícones da natureza abrem os acessos do Bairro do Recife e das ruas da Aurora e do Sol, e iluminam o entorno do Marco Zero. Na Praça do Arsenal um móbile de pássaros iluminados, com 56 peças, brilha sob a fonte, e as palmeiras e árvores receberão refletores e bastões de LED.
Nenhum comentário:
Postar um comentário