quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Milhares de corintianos transformam quadra da Gaviões em arquibancada Com muito samba e cerveja, corintianos interditam rua em frente à quadra da torcida organizada e, animados, ajudam a 'empurrar' o time no Japão.


torcida corinthians quadra gaviões (Foto: Daniel Romeu/Globoesporte.com)
Um pedaço do Pacaembu se reuniu na quadra da Gaviões da Fiel, no bairro do Bom Retiro, em São Paulo, para assistir à vitória do Corinthians sobre o Al Ahly e a classificação para a final do Mundial de Clubes, nesta quarta. Milhares de corintianos acordaram cedo (ou nem dormiram) para torcer pelo Timão em frente a um telão montado no local. O sofrimento foi grande, mas a empolgação maior ainda: com festa regada a samba e cerveja, os corintianos não deixaram de cantar por um minuto, e explodiram com o apito final em Toyota, no Japão.
A comemoração começou ainda na noite de terça-feira, quando vários alvinegros começaram a chegar ao local. Pela manhã, a rua já estava tomada. Onde não haviam torcedores do Corinthians, barracas de comida e vendedores ambulantes logo marcavam lugar e lucravam bastante com o calor. Difícil encontrar algue´m sem uma lata de cerveja na mão... A concentração de torcedores nos bares ao redor da quadra da Gaviões também era intensa antes do jogo, e quando tentaram entrar, mal conseguiram ver o telão do fundo. Não havia problema: para eles, o que importava mesmo era a festa dos próprios corintianos, mais que a do time em campo.
Torcida Corinthians Gaviões da Fiel Mundial Al Ahly (Foto: Daniel Romeu / globoesporte.com)
O ambiente fechado, quente e lotado, não inibiu os corintianos de festejarem como se fosse uma arquibancada - muitos utilizaram sinalizadores, soltaram fogos. A minutos do fim, não era possível nem ver o telão em meio à fumaça. Além do gol marcado por Paolo Guerrero, cada bola afastada pela zaga ou substituição feita pelo técnico Tite foi motivo de comemoração. A bateria da escola de samba também marcou presença e animou a festa.
Todos os gritos da torcida na arquibancada foram cantados ao longo dos 90 minutos de jogo, mais os 15 de intervalo. O arquirrival Palmeiras, claro, também foi motivo de gozações pelo rebaixamento à Série B do Brasileiro. Depois da partida, a concentração saiu de dentro da quadra e tomou a Av. Castello Branco, próximo à Marginal Tietê. Até às 11h, nenhum incidente grave havia sido registrado, somente uma garota que desmaiou em meio ao calor intenso e foi carregada para o lado de fora.
A entrada cobrada para a torcida foi de 1 kg de alimento não-perecível, mas não houve controle do “pedágio” na entrada. Ainda assim, uma boa quantia foi arrecada e empilhada na porta da quadra. O departamento social da Gaviões da Fiel promete embalar todo o alimentado arrecadado em cestas básicas e doar à instituições de caridade neste Natal.
Torcida Corinthians Gaviões da Fiel Mundial Al Ahly (Foto: Daniel Romeu / globoesporte.com)


Nenhum comentário:

Postar um comentário