segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Noticias do Dia


Projeto Estação Brincar aporta em Muribeca dos Guararapes
Foi em clima de muita animação que o projeto Estação Brincar chegou ao bairro de Muribeca dos Guararapes. O evento aportou na Praça Matriz, próximo a igreja do Rosário, e foi realizado pela Rede Globo Nordeste, em parceria com a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes. A ação foi animada pelo trupe do palhaço Chocolate e sua turma, que agitaram os presentes com jogos, oficinas, teatro, música e dança. 
“Além dessa programação, tivemos uma participação especial com a circense Índia Morena, valorizando a cultura jaboatanense”, destacou o gerente da Regional  Muribeca, Márcio Vitral. O Governo Municipal disponibilizou transporte para as crianças dos sítios e engenhos da Muribeca dos Guararapes, que esse ano comemora 435 anos de fundação. A ação reuniu, de acordo com dados da Polícia Militar, aproximadamente 5 mil pessas. 

Órgão de Proteção ao Consumidor fiscaliza orla de Jaboatão
A praia é um espaço de lazer que atrai centenas de pessoas diariamente. Nos finais de semana, a procura é ainda maior. Com o clima quente, o setor de alimentação é o que mais cresce. Para que os usuários possam se divertir e, principalmente, sem sofrer abuso, o órgão de Proteção ao Consumidor (Procon) de Jaboatão dos Guararapes inicia hoje (10/09), um trabalho de fiscalização em toda a orla da cidade.

Fiscais e advogados visitarão restaurantes e ambulantes durante toda a semana. Nos estabelecimentos, serão analisados se o Código de Defesa do Consumidor está acessível aos clientes e se estão cobrando os 10% dentro da conta. Conservação dos alimentos e as documentações também serão observadas. Com os ambulantes, o trabalho será direcionado da mesma forma.

“A orla é um dos locais mais procurados para o lazer. Quando há um aumento de visitantes, tem a possibilidade de acontecerem abusos. E esse trabalho é preventivo para que os comerciantes estejam de acordo com a legislação e evitem contratempos ao consumidor”, assegura Altamiro Fontes, superintendente do Procon de Jaboatão.


SERVIÇO:

Procon de Jaboatão
Endereço: Rua Emiliano Ribeiro, nº 389, em Piedade.
Número: 0800-281-6970.
Miss Pernambuco doa computadores a instituição em Jaboatão
Acompanhada da secretária executiva de Assistência Social de Jaboatão dos Guararapes, Carmelucia Galvão, a miss Pernambuco, Paula Luck, visitou na tarde da última quinta-feira (06/09) a Casa de Acolhida de Crianças e Adolescentes do município, instalada no bairro de Prazeres. O motivo da visita foi especial.  É que a representante jaboatanense no maior evento de beleza do Brasil, a ser realizado no próximo dia 29 na cidade de Fortaleza, doou novos computadores para a instituição.
Recebida calorosamente pelos presentes no local, a modelo esbanjou simpatia com os jovens presentes. “Ganhei o aparelho eletrônico no prêmio de Miss Pernambuco. Estou realizando essa doação pois sei que será bastante útil as crianças dessa instituição. Visita a espaços que realizam trabalhos sociais fazem parte da agenda de uma Miss”, destacou Paula, que na próxima semana, visitará, novamente espaços sociais em Jaboatão. “A instituição atua no resgate da cidadania de jovens com os direitos violados. Aqui, trabalhamos com garotos com faixa etária entre 8 à 17 anos”, afirmou o coordenador do espaço, Sérgio Vicente.   
De acordo com o estatuto brasileiro da Criança e do Adolescente, menores que tenham tido os direitos violados não podem ter exposição sumária de fato e pedido. 
Perfil
Loira, de 20 anos, Paula Lück tem 1,80m de altura e é concluinte do curso de Design de Moda. A jovem de olhos verdes trabalha como Personal Stylist, tem interesse por energia sustentável e fala inglês fluente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário