terça-feira, 4 de setembro de 2012

Noticias do Dia

Pinguim é resgatado na Praia de Piedade, em Jaboatão, PE

Adriano Artoni resgatou o pinguim em Piedade. (Foto: Ronan Tardin / Tv Globo)

Animal estava cansado e muito magro, diz voluntário que fez o resgate.
Pinguim foi levado para a sede do Projeto Peixe Boi, em Itamaracá.

D

Um pinguim foi resgatado na praia
de Piedade
em Jaboatão dos Guararapes,
na Região Metropolitana do Recife, na tarde deste domingo (2).
O animal tinha cerca de 45 centímetros e pesava menos de um quilo,
de acordo com Adriano Artoni, voluntário de resgate e salvamento  de animais,que socorreu o pinguim.
.Artoni, que é voluntário  certificado pelo Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama),  conta que   o Corpo de Bombeiros entrou em contato com  ele por volta das 16h.  Eu já sou conhecido ali na região,  trabalho com resgate de animais desde 1987  . Eles estavam  sem poder sair do local com a viatura e eu fui fazer o resgate.
Pinguim na praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes. (Foto: Adriano Artoni / Arquivo pessoal)   Parecia uma fêmea, vinda de Galápagos, mas não tenho  como ter certeza.  Ele estava bem fraco", diz o voluntário. O pinguim foi levado para o Projeto Peixe Boi ,  na Ilha de Itamaracá, também na Região Metropolitana,  onde foi recebido por técnicos que fizeram os primeiros  socorros do animal. Artoni conta que, nessa época do ano,  é normal pinguins acabarem se perdendo pelo litoral do  Nordeste. "Semana passada, encontramos um pinguim  morto no Litoral Sul", explica Pinguim na praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes. (Foto: Adriano Artoni / Arquivo pessoal)

Veleiro de São Paulo

Embarcação estava na capital pernambucana para participar da Refeno.
Motor do barco não funcionava e veleiro acabou batendo nas pedras.

D
Veleiro bateu nas pedras do Molhe do Inglês (Foto: Manoel Filho/Tv Globo)Veleiro bateu nas pedras do Molhe do Inglês
O primeiro veleiro de fora de Pernambuco a chegar no Recife para a 24ª Regata Recife – Fernando de Noronha (Refeno), que acontece em outubro, naufragou na madrugada deste domingo (2), próximo ao Porto da capital.
O veleiro Nanuk, de São Paulo, com 42 pés e feito de alumínio, havia chegado ao Cabanga Iate Clube no último dia 23 de agosto e partiu com seis tripulantes para um passeio até Noronha antes da regata. Na volta, com cinco tripulantes a bordo, apresentou problemas a cinco milhas da Ilha de Itamaracá.
Na noite do sábado (1º), o comandante avisou ao Cabanga que o motor do barco não estava funcionando e que precisaria de um reboque dentro do porto quando o dia amanhecesse. No entanto, por volta das 4h do domingo, o clube recebeu um comunicado da Marinha de que o veleiro havia batido nas pedras da localidade conhecida como Molhe do Inglês e naufragado.
O Cabanga enviou um barco de apoio até o local, onde apenas o mastro da embarcação podia ser visto fora da água. A profundidade média na área é de 12 metros. Ninguém se feriu no incidente .

Nenhum comentário:

Postar um comentário