terça-feira, 16 de julho de 2013

Prefeitura de Jaboatão recadastra moradores de Aritana nesta quarta (17/07)

Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes realizará na próxima quarta-feira (17/07), o último recadastramento das famílias da comunidade de Aritana, em Massaranduba, que ainda não efetuaram a atualização dos dados. A atividade faz parte do processo que antecede as obras do projeto de urbanização da comunidade. Os atendimentos serão na sede da Regional 7 – Guararapes, na Rua Estrada da Batalha, nº 188, em Prazeres, das 8h às 12h.

“O recadastramento é para atualizar os dados das 210 famílias que serão realocadas em função das obras de urbanização de Aritana”, explica Ana Elizabeth Cunha, gerente de Urbanização. Segundo ela, as documentações exigidas para o recadastramento são as originais da identidade, CPF, comprovante de residência atualizado e o Número de Identificação Social (NIS), utilizado para o recebimento do Bolsa Família.

Ao todo, as intervenções beneficiarão 1.220 famílias. A obra, orçada em mais de R$ 29 milhões, verbas do Ministério das Cidades, além da contrapartida do município, requalificará toda a comunidade. Faz parte das obras a construção de 210 unidades habitacionais, revestimento do Canal de Aritana, pavimentação e drenagem de 30 ruas e construção de sistema de abastecimento d´água e esgotamento sanitário. Também serão erguidas uma creche e 16 boxes comerciais.

O projeto de urbanização já está pronto e vai ser licitado o edital de infraestrutura, previsto para agosto. A expectativa é de que homens e máquinas comecem a trabalhar no início de 2014. A duração do projeto é de dois anos. Mais seis comunidades estão com os projetos de urbanização  prontos, porém, estão em faz de captação de recurso. São elas: 4 de Outubro, Nova Divinéia II, Vaquejada I, Piedade, Vietnã e Jardim Piedade. Já em Comporta, foi contratada uma empresa para realizar o projeto de urbanização, que está aguardando a ordem de serviço

Nenhum comentário:

Postar um comentário