quarta-feira, 24 de julho de 2013

Garanhuns faz um minuto de silêncio em homenagem ao filho da terra

73c27cd216d4b2b652e54413a003e01e.jpg
Cantor morreu na noite desta terça-feira em São Paulo

Em homenagem ao sanfoneiro Dominguinhos, população e visitantes de Garanhuns, cidade no Agreste de Pernambuco, onde o músico nasceu, fizeram um minuto de silêncio. O ato ocorreu na noite desta terça-feira (23), na galeria do Sesc, durante a inauguração da mostra Um Olhar Interior, da arquiteta Janete Costa, homenageada do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG).
O anúncio da morte do sanfoneiro foi feito pelo prefeito da cidade, Isaias Régis, que pediu um minuto de silencio aos presentes. Após a homenagem, o prefeito falou da importância de Dominguinhos, decretou luto de três dias na cidade e comentou que deseja criar um monumento para o cantor. "Nossa ideia é fazer um monumento em homenagem a ele onde as pessoas possam realizar visitações. Dominguinhos fica na história como uma pessoa que saiu de Garanhuns para o mundo e fez história", disse Régis.
O prefeito informou que apresentará um projeto para mudar o nome da Esplanada Guadalajara para Esplanada Cultural Dominguinhos. Uma reunião será realizada para decidir também as homenagens ao sanfoneiro.
A Fundarpe (Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco) anunciou que todos os polos do Festival de Inverno de Garanhuns vão homenager o sanfoneiro nesta noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário