sábado, 3 de novembro de 2012

Em Jaboatão, população reclama de falta de diálogo da prefeitura para desapropriar casas.


no susto
Moradores do Conjunto Muribeca, em Jaboatão dos Guararapes, estão preocupados com a situação de suas moradias. No último dia 25 de outubro os moradores da Rua Espinheiro receberam uma notificação da Secretaria de Planejamento - Departamento de Fiscalização, afirmando que eles seriam desapropriados de suas casas para a obra de um canal que passa próximo às residências.

A maioria dos moradores concorda com a obra do canal, mas eles condenam a forma como a Prefeitura vem tratando o processo. A notificação foi recebida com surpresa pela população, já que o documento chegou sem qualquer aviso prévio, sem qualquer diálogo entre a comunidade e a Prefeitura de Jaboatão.

O vereador Joás da Muribeca (PSDC) disse não aceitar e não entender o motivo daquilo, prometendo lutar pelos moradores da Rua Espinheiro. O presidente da Associação Comunitária de Muribeca, João freitas, foi mais contundente e deixou claro que não vai tolerar a retirada dos imóveis, exceto por via judicial. "Irregulares ou não, só aceito a retirada dos imóveis por meio de uma negociação", afirmou.

"Construção irregular de várias casas próximo ao canal", avisa o documento enviado pela Prefeitura aos moradores. Mas não há qualquer referência sobre para onde eles serão destinados, se receberão algum auxílio para buscarem novas moradias. Nada.

Na noite da próxima segunda-feira (3) haverá uma reunião da Prefeitura com um grupo de moradores da rua, composto pela Associação Comunitária da Muribeca, com o apoio do vereador Joás da Muribeca (PSDC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário