terça-feira, 6 de novembro de 2012

Com novo foco, Náutico depende só de si para se classificar para Sul-Americana



Aflitos pode ser decisivo na classificação alvirrubra. Foto: Guga Matos/JC Imagem
O primeiro objetivo no Campeonato Brasileiro foi alcançado pelo Náutico nesse domingo. A (boa) vitória alvirrubra por 3x0 diante do Internacional, nos Aflitos, garantiu matematicamente o clube na Série A. Agora, o foco passa a ser a vaga na Copa Sul-Americana de 2013, algo inédito na história do clube.

Para se classificar, o Náutico precisa terminar entre os 12 primeiros. Caso o Corinthians (atual campeão da Libertadores) terminar o campeonato entre esses times, abre-se uma vaga para o 13º colocado. Atualmente o Náutico ocupa o 11º lugar, ou seja, dentro da faixa classificatória.    

Faltando quatro rodadas para o fim do Brasileirão, a tão desejada vaga para a competição continental depende exclusivamente do Náutico. Basta o clube manter-se entre os 13 primeiros.
LEIA TAMBÉM
Ronaldo Alves pode ser a novidade diante do Flamengo

O Náutico tem pela frente ainda o Flamengo e o Sport, nos Aflitos, e São Paulo e Bahia fora de casa. Se o time comandado por Alexandre Gallo conquistar no mínimo sete pontos (duas vitórias e um empate), dificilmente a vaga não fique nos Aflitos.

"Contra o Internacional conseguimos bater nosso primeiro objetivo na competição (ficar na Série A) e fico muito feliz que isso aconteceu de uma maneira muito tranquila. Agora sim é que podemos começar a almejar planos maiores. Desde 1968 o clube não disputa uma competição internacional e, por isso, nossa responsabilidade é muito grande, de continuarmos honrando a camisa do Náutico e procurando sempre fazer o melhor para esse clube", declarou o técnico Alexadre Gallo logo após a partida desse domingo.

Náutico e Flamengo se enfrentam neste domingo, às 18h30, nos Aflitos. O confronto é direto por uma vaga na competição continental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário