terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Jaboatão celebra Festa do Glorioso Santo Amaro, padroeiro do município

Começa nesta terça-feira (06/01) a Festa do Glorioso Santo Amaro, padroeiro do Jaboatão dos Guararapes. As comemorações terão início às 6h, com a 8ª Caminhada de Santo Amaro. Ela partirá da Igreja Matriz de Santo Amaro, em Jaboatão Centro, e vai até Taquaritinga do Norte, no Agreste do Estado, onde há um santuário de Santo Amaro, um percurso de aproximadamente  160 quilômetros. A previsão é de que os participantes devem chegar a Taquaritinga no domingo (11/01), por volta das 16 horas.  Também nesta terça, às 18h, haverá a Procissão da Bandeira, saindo da  Comunidade São Joaquim, no Lote 56.

 “Esta é a mais tradicional festa religiosa do município do Jaboatão dos Guararapes, pois celebra o nosso padroeiro. Resgata a história e a tradição de fé de Jaboatão”, sintetiza o secretário executivo de Cultura e Patrimônio Histórico do município, Isaac Luna.

A programação da festa irá até a quinta-feira da próxima semana (15/01). Cada dia contará com uma temática específica, como “Amar com a força do espírito” e “Jesus nos Socorre”.  Terá também diversas celebrações eucarísticas, na Igreja Nossa Senhora do Rosário, em Jaboatão Centro, e procissões partindo de diversos lugares.  No último dia (15), haverá celebrações com Frei Damião e do arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário