terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Facebook dará mais destaque as notícias na Timeline para ficar mais revelante

Facebook quer tornar a timeline mais engajada (Foto: Divulgação)
 quer tornar a timeline mais engajada 
Na luta contra o excesso de informação, o Facebook anunciou nesta terça (3) mudanças na sua linha do tempo. Agora, a rede social dará mais ênfase em notícias e menos em vídeos virais e engraçados.
A ideia é engajar mais a audiência no que o Facebook chamou de “notícias de alta qualidade”. O novo algoritmo vai identificar conteúdos mais informativos e colocá-lo em maior destaque na timeline. Em segundo lugar virão os memes e outros virais, hoje bastante compartilhados, mas sem muita relevância no entendimento da empresa. Em 2012, o tráfego referentes às notícias cresceu 170%, segundo dados divulgados no blog da companhia.
A rede disse ainda que não irá remover ou banir os outros tipos de conteúdo, mas afirmou que eles irão aparecer cada vez menos na linha do tempo. Hoje, a maior parte dos compartilhamentos do Facebook são imagens com memes, frases, ou vídeos viralizados. As fan page de humor, sobretudo brasileiras, também fazem muito sucesso.
A intenção do Facebook com essa mudança é se tornar uma fonte mais relevante de notícia dentro de um cenário cada vez mais concorrido. Seu principal rival é o Twitter, rede que segue crescendo em número de usuários ativos e que consegue organizar de maneira mais ordeira suas informações. Hoje, a configuração atual do Facebook filtra conteúdos de acordo com as atividades do usuário e suas preferências.
No caso das fan pages, o alcance é reduzido a uma pequena parcela dos curtidores. Para chegar a mais leitores é preciso pagar. Essas mudanças na timeline devem dar mais destaque às páginas mais dedicadas a notícias, como jornais, revistas e sites.
As mudanças serão liberadas para todos os usuários aos poucos.
FonteNE10

Nenhum comentário:

Postar um comentário