terça-feira, 16 de setembro de 2014

Prazeres abre circuito dos desfiles cívicos em Jaboatão





Portas e janelas das residências abertas, não houve munícipe da conhecida e movimentada Rua Santa Elias, em Prazeres, que não fosse conferir  a homenagem à Pátria feita por alunos jaboatanenses. A tarde deste domingo (14/09) deu início às comemorações do dia 7 setembro no município. No total, 16 escolas das regionais de Praias e Prazeres participaram do evento e mostraram o que vem sendo feito nas escolas. Entre os principais temas, religião, meio ambiente, esporte e educação. As bandas marciais foram grande destaque, deixando o público empolgado, juntamente com as bailarinas. O programa Mais Educação não poderia ser esquecido, já que, além de ampliar a permanência na escola, oferece diversas oficinas culturais.

A secretária de Políticas Sociais Integradas, Karla Menezes, prestigiou o evento. “Os desfiles cívicos demonstram respeito a nossa Pátria. Retrata também a união dos nossos alunos e comunidade”, pontuou. “Quero parabenizar a todos. Hoje não estamos só abrindo os desfiles cívicos no município, também estamos comemorando os nossos resultados no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), somos o primeiro lugar da Região Metropolitana”, afirmou o secretário Executivo de Educação, Francisco Amorim.

Juarez Vicente Lima levou a família toda para ver o desfile. “Estamos gostando muito, no próximo ano viremos de novo. Queremos matricular nossa filha em uma escola de Jaboatão em 2015”, disse. “A gente não sabia que ia ter, estávamos passando e resolvemos ficar. Está lindo. Gostei da Escola Natividade Saldanha, da banda”, enfatizou a esposa de Juarez, Maria Cícera da Silva.

A Escola Luiz Lua Gonzaga, melhor Ideb nos anos finais do município, fez uma apresentação sobre religiões que foi do islamismo ao espiritismo, e alertou sobre a intolerância religiosa. Além dela, também desfilaram as Escolas Natividade Saldanha, Nossa Senhora de Fátima, Nova Divinéia, Walfrido Coelho, Marízia dos Santos Melo, Oscar Moura, Vereador Antônio Januário, José Rodovalho, Alda Marques, Visconde Suassuna, Paulino Menelau, Cândida Andrade Maciel, Santa Edwirges, Bartolomeu de Gusmão e Poeta Castro Alves. Novos desfiles ainda vão acontecer no município, até o fim do mês. Confira a programação:  

OS PRÓXIMOS DESFILES

18/09 – Desfile de Sotave, 14h.
19/09- Desfile de Muribeca dos Guararapes, 9h.
28/09- Jaboatão Centro, 14h; Jardim Jordão, 14h; Cavaleiro, 16h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário