sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Tumulto, protesto e prisão no último dia do prazo para recadastramento do Bolsa Família

Um homem foi detido e levado para a Delegacia de Santo Amaro. Ele foi flagrado vendendo fichas no valor de R$70. Foto: Alcione Ferreira/DP/D.A Press

Tumulto no último dia do prazo para o recadastramento do Bolsa Família. Nesta sexta-feira, a sede da Empresa de Urbanização do Recife (URB), no bairro da Boa Vista, no Recife,  foi tomada por uma multidão antes mesmo das 7h, horário de início do atendimento ao público.
Uma enorme fila foi formada no local. Nas primeiras horas de atendimento já haviam sido distribuídas todas as 500 fichas disponíveis. Revoltadas, as pessoas realizaram um protesto, fechando o tráfego da Rua Oliveira Lima, ateando fogo a objetos. Um homem foi detido e levado para a Delegacia de Santo Amaro. Ele foi flagrado vendendo fichas no valor de R$70. O suspeito, identificado como Sizomar Gomes da Silva, chegou a ser agredido no local. 
Revoltadas, as pessoas realizaram um protesto, fechando o tráfego da Rua Oliveira Lima, ateando fogo a objetos. Foto: Alcione Ferreira/DP/D.A Press

De acordo com a chefe  da divisão de cadastro único da Prefeitura do Recife, Mariana Bezerra, precisa fazer o recadastramento quem recebeu, pelo correio, a carta da Caixa Econômica Federal com o lembrete. São pessoas inscritas nos anos de 2007, 2008, 2009, 2010 e que estão há mais de dois anos sem atualizar o cadastro.
Quem não comparecer até esta sexta-feira, terá o benefício cancelado a partir de março deste ano. Essas pessoas, no entanto, terão o prazo de 180 dias para comparecer e regularizar a situação. O horário de funcionamento da URB é das 7h às 19h, podendo estender para mais tarde caso ainda haja pessoas na fila.
Com informações da repórter Isabelle Barros
Fonte: Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário