quinta-feira, 24 de julho de 2014

Em convênio com BNDES, Jaboatão adere a programa de modernização do sistema tributário


O prefeito Elias Gomes reuniu-se nesta quarta-feira (23.07) com representantes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), para discutir plano de financiamento que modernizará o sistema tributário da gestão. Nesta etapa, a Prefeitura está concluindo os estudos técnicos para aprovação final do investimento proposto pelo banco. O encontro ocorreu na sede da Prefeitura. 
Com a visita, o poder público municipal dá mais um passo no protocolo para aderir ao Programa de Modernização da Administração Tributária e da Gestão dos Setores Sociais Básicos (PMAT). Através dessa linha de financiamento, a Prefeitura fará a compra de modernos equipamentos de informática e oferecerá cursos de treinamentos operacionais em áreas como arrecadação e administração, por exemplo. Tudo isso irá contribuir para a modernização do sistema tributário do município.
“Esse convênio representa uma mudança de paradigma no que concerne à modernização da administração tributária territorial e de processos. A gestão pode ser demarcada entre antes do PMAT e depois dele”, considerou Elias Gomes. O dinheiro do financiamento será direcionado para os setores de ordem pública, saúde, educação, fazenda, desenvolvimento urbano, portal da transparência e assistência social. 
Também estiveram presentes na reunião a secretária de Planejamento e Gestão Estratégica, Mirtes Cordeiro, a secretária de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, Fátima Lacerda, o secretário de Gestão Integrada, Fazenda e Previdência, Jackson Rocha, além de diversos secretários executivos. Do BNDES, participaram a gerente da área de infraestrutura social Marcia Gouvea e o engenheiro Pedro Protázio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário