A Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes recebe nesta sexta-feira (06.06) a visita de Maria da Penha, que realizará uma palestra no auditório da Faculdade Guararapes, às 15h. Vítima de violência doméstica, Maria da Penha lutou por mais de 20 anos para que seu agressor fosse punido. Em reconhecimento à sua luta, a lei 11.340/06 foi batizada com seu nome.
A palestra marca o encerramento do curso “Defensoras e Defensores do Direito à Cidadania”, que visa tornar estudantes, agentes públicos, líderes comunitários e profissionais liberais multiplicadores da luta contra a violência contra a mulher. O curso foi promovido pelo Instituto Maria da Penha. Mesmo sendo parte final da capacitação, o seminário será aberto ao público.
Durante todo o dia, Maria da Penha será prestigiada por diversas atividades no município promovidas pela Prefeitura em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Jaboatão). Às 10h, Maria da Penha será recepcionada por 10 mulheres vítimas de violência no Centro Maristela Just, onde recebem assistência psicológica, social e jurídica.
Já às 10h40, será feito o plantio de uma árvore de Ipê na Praça Pedro do Rio, Piedade. Às 11h10, ela fará uma visita ao Espaço ARIA – Projeto Bantu Mulher, no qual mulheres aprendem a produzir objeto como roupas e acessórios para que possam vender e, consequentemente, obter sua independência financeira. As mulheres do projeto irão entregar um presente confeccionado por elas à convidada.
Às 12h, Maria da Penha participará de um almoço promovido pela OAB Jaboatão na Pizzaria Atlântico. Lá, ela receberá do prefeito Elias Gomes a medalha “Mulheres dos Guararapes”, criada para homenagear pessoas que se destacaram na luta pelo enfrentamento à violência contra a mulher e a busca da cidadania feminina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário