O Santa Cruz dificilmente sairá ileso do episódio em que um torcedor foi morto após ser atingido na cabeça por um vaso sanitário atirado de dentro do Arruda. Em entrevista ao Superesportes, o procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Paulo Schmitt afirmou que já está reconhendo provas e que deve oferecer denúncia ao clube na próxima segunda-feira. Além da perda de mando de campo, a interdição do Arruda não está descartada.
“Tudo está sendo avaliado e provavelmente na próxima semana vamos oferecer denuncia contra o clube baseada no artigo 13 do estatuto do torcedor (que trata da segurança do torcedor). Estamos colhendo provas. Espero que os auditores hajam com rigor nesse caso”, afirmou Schimitt. “Perda de mando de campo e interdição do estádio não estão descartados.”
De acordo com o procurador-geral do STJD, caso não haja imagens das câmeras de segurança, obrigatórias pelo estatuto, a situação do Santa Cruz se complica ainda mais. “Qualquer descumprimento da lei torna a situação ainda mais delicada”, resumiu Schimitt. “O que aconteceu foi algo bizarro, lamentável. Parece que nada é o bastante para combater a violência”, encerrou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário