quarta-feira, 5 de junho de 2013

Jaboatão apresenta Núcleo da Diversidade Sexual

Na manhã desta terça-feira (04/06), Jaboatão deu mais um passo importante para a afirmação de políticas públicas para as minorias sociais. É que Lucas Barros tomou posse, oficialmente, do Núcleo da Diversidade Sexual.  O evento aconteceu na sede da Prefeitura, em Prazeres, e contou com a presença do assessor Especial da Diversidade do Governo do Estado, Rildo Veras; o secretário executivo municipal de Direitos Humanos, Políticas sobre Drogas e Juventude, Marcello Gadelha; a secretária executiva municipal da Mulher, Ana Selma; e do representante do Movimento LGBT, Sérgio Estéfano.
“Para o combate ao preconceito é preciso criar a estrutura necessária nos municípios. E Jaboatão dos Guararapes está dando mais um passo importante nesse sentido”, afirmou Rildo Veras. “E estamos aqui para reafirmar a parceria com o município e a nossa disponibilidade. Além disso, quero expressar o nosso orgulho em ter esse núcleo”, completou o assessor especial do Governo do Estado. Além de Jaboatão, apenas mais quatro municípios em Pernambuco tem na gestão municipal um núcleo específico para o tema.
O secretário executivo Marcello Gadelha aproveitou a ocasião para refletir sobre a repulsa da sociedade em relação ao livre pensar e ao livre viver. “Se nós não tivéssemos uma sociedade tão resistente para essa temática, não teríamos tantos tabus para serem quebrados. E diante de todo esse contexto em que o país e o mundo vêm se apresentando, é que estamos  aqui, lançando este núcleo, que tem muitos desafios. E é pra avançar na discussão em escolas ou espaços públicos nessa temática”, detalhou.
Lucas Barros, chefe do Núcleo da Diversidade Sexual, fez a apresentação da linha de atuação do Núcleo. “Já identificamos diversos desafios para superar em nosso município, especialmente para a população LGBT. Seja na área de educação, na qualificação profissional, ou na saúde. Mas nosso maior desafio é na falta de informação que a população, de um modo geral, não tem. Por isso, nosso maior objetivo é levar informação para o combate ao preconceito”, destacou Lucas.
O representante do Movimento LGBT em Jaboatão dos Guararapes, Sérgio Estéfano, aprovou a iniciativa da Prefeitura do município. “Muito boa a criação deste Núcleo. Vem num momento oportuno. Além de implementar políticas públicas para as minorias, ele vai fortalecer as mudanças necessárias para promover o respeito às diferenças”, afirmou Sérgio

Nenhum comentário:

Postar um comentário